Tour:Peter Sagan vence 6.ª etapa ao sprint e faz o tri

sagan

É caso para dizer que não há duas sem três. O esloveno Peter Sagan (Liquigas) somou, esta sexta-feira, a terceira vitória em etapas na presente edição da Volta a França, impondo-se ao sprint no final dos 207,5 quilómetros de ligação entre Épernary e Metz.
A tirada, porém, ficou marcada por queda massiva de vários corredores a cerca de 25 quilómetros da meta, provocando mesmo vários abandonos (Astarloza, Vigano e Danielson). Cavendish, Boasson Hagen, Frank Schleck e Hesjedal também estiveram envolvidos, perdendo cerca de dois minutos em relação à frente da corrida.
Quem se escapou foi o português Rui Costa, agora o corredor da Movistar mais bem colocado na classificação (20.º), assim como o suíço Fabian Cancellara (RadioSchak), que manteve a liderança na classificação geral.
Já Sérgio Paulinho acabou por perder tempo fruto da já referida queda coletiva, cortando a meta com 2,09 minutos de atraso em relação a Sagan. Na geral, o corredor da Saxo Bank é agora 100.º classificado, a 12,22 minutos do líder.