Tour:Greipel estreia-se a vencer; queda não tira amarela a Cancellara

Andre Greipel of Germany clenches his fist as he crosses crosses the

O sprinter alemão André Greipel (Lotto) venceu a quarta etapa da Volta a França, superando, numa chega plana, o italiano Alessandro Petacchi (Lampre), o australiano Matthew Goss (Greenedge) e o camisola verde Peter Sagan (Liquigas), entre outros.
Uma queda a cerca de dois quilómetros da meta partiu o pelotão ao meio e impossibilitou que Mark Cavendish (Sky) estivesse na luta pela vitória na etapa. Também o líder da prova Fabian Cancellara (RadioSchack), chegou a cerca de dois minutos de Greipel mas manteve a liderança da Volta pelo facto da queda ter ocorrido dentro dos últimos três quilómetros (zona de segurança).
Os portugueses Rui Costa (Movistar) e Sérgio Paulinho (Saxo Bank) foram creditados com o mesmo tempo do vencedor da etapa.
Na geral individual, Cancellara continua com os mesmos sete segundos de vantagem sobre Bradley Wiggins (Sky) e Sylvain Chavanel (Quick Step). Rui Costa desceu uma posição e é agora 35.º (a 42 segundos). Pelo contrário, Sérgio Paulinho subiu dois lugares e é 134.º a 10.17 minutos de Cancellara.