3 Horas de Resistência Urbana no dia 14 de Julho

outdoor_950x318

Amigos do Pedal organizam 3 Horas de Resistência Urbana no dia 14 de Julho

Centro de Famalicão animado com prova de BTT

É uma prova para testar os níveis físicos dos atletas, mas é também uma competição para animar a cidade de Vila Nova de Famalicão na noite de 14 de Julho. É assim que é apresentada as “Três Horas BTT – Avetel, Tmn, Meo de V.N. de Famalicão”, uma nova organização da associação “Amigos do Pedal” dirigida a todos os amantes do BTT. “Pretende-se criar um ambiente de festa no núcleo central da cidade, envolvendo atletas, familiares e o muito público que normalmente sai à rua da cidade nas noites de verão de fim-de-semana”, afirma Paulo Machado Ruivo, presidente da direcção dos “Amigos do Pedal”. A organização tem o apoio da Câmara Municipal e da Associação Comercial e Industrial de Vila Nova de Famalicão e é organizada em parceria com o “Eugénios Health & SPA Club”.

Para os atletas estará reservado um circuito urbano de BTT com cerca de sete quilómetros, que percorrerá as principais artérias da cidade e que está a ser cuidadosamente preparado para explorar todas as emoções do BTT e para criar pontos de grande adrenalina. Já para o público, para além da espectacularidade da competição será disponibilizada muita animação, principalmente junto da mega estrutura organizativa que será criada no antigo campo da feira. “Pretende-se que o espírito de confraternização e de alegria que normalmente está intensamente presente nas provas de BTT alastre a toda a cidade, oferecendo-se às pessoas uma noite diferente e divertida”, explica ainda Paulo Machado Ruivo.

Os participantes podem disputar a competição individualmente ou em equipas de dois elementos, estando as inscrições abertas em www.3horasbttfamalicao.com até às 24.00 horas do dia 7 de Julho, sendo no entanto limitadas à inscrição de 300 atletas.

Vila Nova de Famalicão, 2012-06-18