Tour: Cavendish vence

cavendish1

O britânico Mark Cavendish somou, esta segunda-feira, a 21.ª vitória em etapas da Volta a França, impondo-se num vigoroso «sprint» em cima da meta, após 207,5 km percorridos desde Visé a Tournai, ainda em território belga.
O atual campeão do Mundo até apareceu em desvantagem no último quilómetro, uma vez que os restantes companheiros de equipa foram ficando para trás, mas acabou por levar a melhor, terminando a etapa com 4.56,59 horas (média de 41,9 km/h). O alemão Andre Grepeil (LTB) viu-se arredado para o segundo lugar, seguido de Matt Goss (OGE).
O suíço Fabian Cancellara (RadioShack) concluiu o percurso integrado no pelotão, com o mesmo tempo que o vencedor, mantendo-se na liderança da classificação pelo terceiro dia consecutivo.
Rui Costa (Movistar) até cortou primeiro a meta que Cancellara (foi 43.º enquanto o suíço foi 45.º) e está agora na 47.ª posição da geral, a 42 segundos do suíço. Sérgio Paulinho (Saxo Bank) chegou com atraso de 20 segundos, na 163.ª posição, caindo ao 123.º lugar da tabela total, a 2,51 minutos do líder.

Para amanhã, terça-feira, o pelotão entrará em França, tendo pela frente 197 quilómetros entre Orchies e Boulogne-sur-Mer.